quarta-feira, 25 de junho de 2014

Comparação de Bonecas 1/6


1/6 ou 1:6 é a escala da boneca. Bonecas dessa escala são da altura da Barbie, mais ou menos. Nesse post vou mostrar comparativamente como são as J-Doll, Kurhn, Jenny, Licca, Kenya, Ever After High, Monster High, e Pullip. Eu adoraria ter uma Momoko e uma Azone para entrar nas fotos, mas infelizmente *ainda* não tenho.

As mocinhas!
Logo de cara já podemos notar que a Kurhn (primeira da esquerda) é a única que não fica sentada direito. Ela tem um corpo meio "limitado", pois não faz muitas poses e só senta com as pernas afastadas uma da outra. Jenny e Licca (as duas seguintes) têm os corpos flexíveis. Possuem arames dentro dos braços, e imagino que dentro de suas pernas também (as pernas são grossinhas, então não sentimos nenhum arame ao apertá-las).

Pelaaaaadas :o

J-Dolls e Pullips são da mesma marca (Groove) e têm exatamente o mesmo corpo, que é o "T4". Vale lembrar que minha Pullip, nessa foto, não está com o corpo original. Ela usa um obitsu de 27cm com busto tamanho pequeno. Liccas, Jennys e Blythes são da Takara, e os corpos da Licca e da Blythe são praticamente iguais. A maior diferença é que as Liccas dobram os braços também, então muitas pessoas buscam por corpos de Licca pra colocar na Blythe. Por fim, o corpo de Ever After High é muito semelhante ao das Monster High, eles têm a mesma altura.

Apesar de eu ter chamado a segunda boneca de "Jenny", ela é na verdade uma amiga da Jenny e seu nome é Ellie. O mesmo com a "Dreamhouse Barbie", a da foto é uma Midge (amiga da Barbie).

A flexibilidade de cada uma.
Detalhes.


Dúvidas? Pergunte no grupo

Até mais!


6 comentários:

  1. Oii! Tudo bem?
    Tenho uma grande duvida sobre as Ever After High, Bom, disseram que elas não sentão :( e fiquei muito triste, mas vejo, nas suas fotos que sim! Elas sentão! Mas.. elas são duras??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, eu tenho 6 EAH e elas sentão perfeitamente. Não são duras nem um pouco

      Excluir
  2. Oi,eu comprei uma Pullip que vai chegar em 60 dias e estava pensando em costurar algumas roupinhas(sou razoavelmente boa nisso) e queria saber qual das bonecas é melhor para que eu use de modelo,Barbie,Monster High ou nenhuma delas?

    ResponderExcluir
  3. Uma pergunta, eu tenho uma Pullip e queria comprar roupas novas pra ela, mas onde acho pra comprar só acho pra BJD. Diz que é "1barra3" (meu teclado não tem essa tecla) e não sei se serve.

    ResponderExcluir
  4. Olá! Gostaria de saber se a Jenny e a Licca são compatíveis com corpos de barbie playline articulados, ou Ever After High!

    ResponderExcluir
  5. São completamente diferentes
    A licca é baixinha
    As roupas da barbie ficam largas na jenny

    ResponderExcluir