sábado, 15 de fevereiro de 2014

Onde comprar Pullips, BJDs e Tangkous?

     No Facebook existem alguns grandes grupos brasileiros de compra e venda dentro do hobby. Entre eles, o Mercado DollyBoom, Desapego e Adoção Doll Brasil. É interessante sempre ficar de olho no Dolly Deals Brasil também, pois ele é um grupo de feedback. É nele que os colecionadores avisam sobre golpistas e recomendam bons vendedores. Já o BJD Adoption, como o próprio nome indica, é relacionado apenas a compra e venda de BJDs, mas é um grupo internacional e seu idioma é inglês.

A maior e melhor loja que existe para comprar dolls da Groove é a Pullip Style. É uma loja estadunidense e confiável, onde a maior parte dos colecionadores compram seus bonecos. Já a Ichigo Toys é uma loja brasileira que constantemente tem bonecos da Groove à venda, e trabalha com encomendas também. A seguir, vai uma lista de outras conhecidas lojas internacionais onde você pode comprar Pullips e outros bonecos da Groove.


Shopping Service



     O shopping service é um serviço que alguns colecionadores fazem. Essas pessoas são às vezes chamadas de "cegonhas", por trazerem os bonecos para seus donos. Tal serviço consiste na cegonha comprar para você o boneco numa loja estrangeira, recebendo por isso uma comissão. Obviamente, usar o serviço de uma cegonha vai sair mais caro do que se você mesmo comprasse diretamente na loja, mas em alguns casos, você pode achar que vale a pena. Por exemplo, se você não tiver (ou não quiser ter) uma conta Paypal ou um cartão internacional, talvez shopping service seja o único modo de conseguir comprar os bonecos que você deseja.
Abaixo estão listados os perfis do Facebook de pessoas que fazem shopping service, e entre parênteses, as bonecas com as quais essas pessoas trabalham.

Onde Comprar Tangkous



Tangkou.
Por serem menos famosas, as Tangkou não têm vários revendedores. Mas seu site oficial possui uma loja online que envia para o Brasil!


Onde Comprar BJDs



"Carol", a BJD brasileira, nas cores white e natural.


 

   
     Como foi dito na primeira postagem desse blog, existem inúmeras lojas que vendem BJDs e cada uma tem seu próprio estilo. O melhor a se fazer, para ter um acesso a uma lista grande (e constantemente atualizada) dessas lojas, é entrar no grupo BJD Brasil e ir aos seus arquivos, pois lá existe um arquivo listando as lojas e os agentes oficiais

     Além disso, o site BJD Collectasy também divulga muitas lojas, e anuncia as novidades delas em sua página principal. Você também pode achar interessante dar uma olhada nesse Top 100 de lojas de BJD.

     Por enquanto, Morningstar é a única loja brasileira de BJDs que existe. Isso mesmo, BJDs produzidos em solo nacional!




Até mais!


Créditos dos gifs: Mundo Kawaii Gifs


3 comentários:

  1. eu comprei minha primeira no http://www.dollmarket.com/ a Amanda é super atenciosa, mesmo com a diferença da idioma sempre tirou todas as minhas duvidas ( deve ter sido difícil pra ela entender meu inglês noob )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse eu não conhecia! Obrigada por falar do Doll Market, vou incluir já na lista. :D

      Excluir
  2. Gostei Muito, muito bom mesmo. Obg pelas indicações

    ResponderExcluir