sábado, 15 de fevereiro de 2014

Tipos de Corpos e Obitsu

     As Pullips têm, até agora, 4 tipos diferentes de corpos. As primeiras Pullips tinham o corpo T1, que foi substituído pelo T2, e assim em diante até chegarmos ao T4 que é o mais atual. Os corpos foram melhorando cada vez mais, se tornando mais resistentes e tendo maior capacidade de realizar diferentes poses.

Da esquerda para a direita: T1, T2, T3 e T4.

O dois primeiros corpos são conhecidos por terem um material de qualidade mais baixa, que com o tempo, "derretia" sozinho. O T3 não era muito resistente, era comum que as mãos da boneca (que eram fixas e não rodavam no pulso) quebrassem com facilidade. Já o T4, embora ainda seja um tanto frágil, é de fato bem melhor que todos os anteriores. Suas mãos podem ser retiradas, ficam presas no braço por um pininho. Às vezes pode acontecer das mãos estarem frouxas e caírem sozinhas, mas isso é facilmente resolvido pelos colecionadores colocando uma tira de fita veda rosca nos pinos, desse modo tornando-os mais grossos e mais firmes no encaixe.

Não seja tão cheio de si, T4. Você também pode acabar sendo substituído um dia.
    No entanto, é extremamente comum que os colecionadores não se sintam perfeitamente satisfeitos com os corpos que vem em suas Pullips, e por isso os substituem por outros corpos de tamanhos semelhantes, de outras marcas. Os mais usados nessa substituição são: Obitsu e Pure Neemo.

Corpos Obitsu.
Os obitsus mais usados em Pullips são os de 27cm, que tem três opções de tamanho de busto e duas opções de tipo de tronco - hard e soft -, e o de 25cm. Vale lembrar que a cabeça das Pullips é muito pesada e é comum que a boneca não tenha estabilidade com o de 25cm, pois é mais difícil deixar o pescoço duro. Os corpos de 21, 23 e 25cm costumam ser usados para as Dals.

Corpos Pure Neemo.
Os Pure Neemo são corpos mais pesados e de forma mais arredondadas. São menos posáveis que o Obitsu, mas costumam ser considerados mais bonitos, mais "fofos". Também os usam bastante para substituir corpos de Dal e de Blythe.

Dal Sakura com corpo stock à esquerda, e ao lado com um Pure Neemo.
Obitsu 27cm com busto L ao lado de um corpo T3 de Pullip.
Obitsu 27cm. Da esquerda para a direita: Busto S, busto M e busto L.
Pure Neemo e Obitsu possuem a possibilidade de trocar as mãos.
Praticamente toda Pullip usa Obitsu ou Pure Neemo na cor white. Apenas algumas Pullips tem a pele um pouquinho mais morena, e ficam melhor com a cor "natural". Algumas Pullips que ficam melhores em corpos de cor natural são: Papin, Nina, Cornice, Raphia, Luna, Latte, Dorothy e Eternia. Para as Pullips de pele ainda mais escura (que não ficam bem nem com o natural), os colecionadores buscam soluções criativas para a troca de corpos. Um exemplo é a utilização de corpo de Barbie Fashionista para a Pullip Nahh-Ato.

Pullip Nahh-Ato com corpo de Barbie Fashionista. À esquerda dela, uma Pullip com Obitsu 27cm.



Tutoriais de Como Trocar os Corpos

Vídeo ensinando a trocar o corpo de uma Pullip por um Obitsu de 27cm.



Outras Informações sobre Corpos Stock


Byul (que tem o mesmo corpo de Dal), Isul, Pullip e Taeyang.

Medidas do corpo T4.


Até mais! 


Créditos dos gifs: Mundo Kawaii Gifs

4 comentários:

  1. O obitsu de 25 fica muito ruim mesmo em Pullip?
    É que eu acho o de 27 muito "Mulherão" pras minhas meninas, queria algo mais juvenil, tipo meninas de 13~14 anos...

    ResponderExcluir
  2. ameeei salvou minha vida. Tenho uma Dal antiga e ontem limpando, quebrei a mãozinha. Como eu não costumo trocar roupinhas, nem fazer poses, na verdade a uso como composição de interiores, não era por dentro dessas informações sobre os tipos de corpos, peruquinhas etc. Adorei saber o que posso fazer e já até encontrei um vendedor de corpo stock t4. Obrigada mesmo.
    -Aliny

    ResponderExcluir
  3. essa dal esta com qul tamanho de PN ?

    ResponderExcluir